sábado, 28 de fevereiro de 2015

Mercedess Benz Nimbus Furcare


Até a década de 1970 os ônibus tinha um desenho arredondado. A partir daí, ganharam linhas mais quadradas ficando com um ar mais moderno. Na cidade de São Paulo a primeira empresa a aderir aos novos modelos foi a CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), com veículos Magirus Deutz com carroceiras Striul. Algum tempo depois a empresa "Viação e Garagem Mar Paulista Ltda", que servia a região da Pedreira, na Zona Sul da cidade, adquiriu uma frota de veículos Mercedes Benz com carroceria Nimbus-Furcare. Estes carros foram escalados para a linha 673 - Pedreira - Largo São Francisco, 673 - Parque Santa Amélia - Largo São /Francisco e 674 - Pedreira - Peg Pag (ia até o Itaim Bibi, com ponto final próximo à Rua Joaquim Floriano - na verdade, fazia final na Juscelino Kubstchek). Nos primeiros dias que estes carros rodaram na linha muitas pessoas tinham receio de embarcar nos mesmos, com medo de estar pegando ônibus errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário