sexta-feira, 3 de abril de 2015

Quando a linha 5611- Parque Santa Amélia/Anhangabaú foi criada, era uma linha especial que ligava a região da Pedreira ao centro via avenida 23 de Maio, o que lhe dava uma certa rapidez na viagem, já que naquela época o transito fluía bem. Com o tempo a linha deixou de ser especial e foi prolongada, primeiro até o Conjunto Ingaí, depois até o Parque Santa Amélia propriamente dito (no início, a linha parava próximo à Rua Tabaré, perto do Jardim Ubirajara) e finalmente chegou ao bairro do Eldorado, onde permanece até os dias de hoje. Essa linha era explorada pela CMTC, empresa municipal de transportes coletivos e posteriormente foi transferida para a Viação Urbana Zona Sul, nova denominação do antigo consórcio Mar Paulista- Canaã... e, para explorar a nova linha, a empresa adquiriu uma frota de ônibus Thanco, modelo Padron Águia (padron, porque era mais comprido que os carros convencionais...). Nunca uma linha de ônibus foi servida por um carro tão ruim, tão desconfortável para os passageiros. Não bastasse os bancos de fibra de vidro (a maioria dos carros urbanos os utilizavam), ainda, quando chovia, molhava mais dentro dos veículos do que do lado de fora. E não estou falando de carros velhos, não... Os ônibus eram zerinho... mas molhavam por dentro que era uma beleza...

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